quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nem sempre escolhemos os caminhos mais certos.
Mas quase sempre os mais curtos.
Porque parece o mais fácil.
Mas sempre acabam sendo os mais longos.
Escolhi as estradas,mas esqueci que os caminhos eram tortos.
Me esqueci de olhar por onde andava.
Por onde pisava.
Nem sempre foram em nuvens.
Mas nem sempre foram em pedras.
Porque os obstáculos foram pulados.
As pedras chutei.
Esqueci que sozinha,eu nunca estava.
Mas esqueci de olhar para os lados.
Então atropelei o tempo.
Cavei buracos.
Fiz barulho.
Gritei para o silêncio.
O medo muitas vezes tomou conta de mim.
Mas continuei o meu caminho.
Mesmo torto.
Tantas pessoas passaram por mim.
Por tantas eu passei.
Mas aprendi que não construímos caminhos e estradas.
Elas já estão lá.
Para serem escolhidas e não para escolher.
Podemos construir muito mais que estradas...
Que caminhos.
Podemos construir a nossa história.
A nossa vida.
Um novo mundo.
Basta dar as mãos para as pessoas certas.
Basta andar por onde você quiser.
Por onde mais acreditar.
Correr atrás.
Não desistir.
E nunca esquecer...
Que pra sair do lugar,precisa andar...
E  que até as pedras precisam de um empurrão!

Kelly Plácido